segunda-feira, 28 de setembro de 2009

UNIFESO CLIPPING

A partir de agora o nosso Blog passa a ter informações do:


Vestibular de Verão 2010 – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) que, para o primeiro semestre de 2010, oferece 905 vagas distribuídas em quinze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. As provas acontecem no dia 8 de novembro, domingo, às 9h, no Campus Sede da instituição (Avenida Alberto Torres, 111, no Alto). O curso de Medicina continuará sendo avaliado através do Vestibular Tradicional, com redação e questões objetivas; e os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia integram o Vestibular Diferenciado, com análise do histórico escolar e redação. Para o Vestibular de Verão o UNIFESO também adotará a nota global do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para os cursos do Vestibular Diferenciado.
Parceria entre UNIFESO e ACAMP já beneficiou mais de 400 adolescentes – Atento às necessidades regionais, o UNIFESO contribui para a criação de espaços para inclusão social, como no projeto ComputAção Social, que oferece curso de Introdução à Informática para adolescentes, com idade entre 15 e 18 anos, atendidos pela Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro (ACAMP) de Teresópolis. O curso, totalmente gratuito, é ministrado por alunos do curso Ciência da Computação. A parceria entre o Centro Universitário e a ACAMP acontece há sete anos, e já beneficiou mais de 400 adolescentes, que em 60 horas/aula aprendem a prática dos aplicativos principais para automação de escritórios, como processador de textos, planilha eletrônica e editor de apresentação, além do uso de correio eletrônico. A internet também é utilizada como instrumento para pesquisas. Além da inclusão digital dos jovens, o projeto permite colocar em prática atividades que cumprem o perfil de formação dos egressos do curso de Ciência da Computação. Após passar por uma seleção, os alunos-instrutores recebem certificado e bolsa de estudo para ministrar as aulas para os jovens da ACAMP, sob orientação e supervisão de professora Célia Regina Cruz da Rocha, supervisora do projeto ComputAção Social.
Festival Multicultural IX Poêterê – Inscrições abertas para o evento multicultural composto de concurso literário, shows musicais, performances e teatralizações, filmes e debates, apresentações de dança e exposições de arte, idealizado para acontecer nos diversos espaços do UNIFESO.

Raquel Oliveira
GECOM (Jornalismo)
Tel: (21) 2641-7031/7057
E-mail: jornal@feso.br
MSN: unifeso.jornalismo@hotmail.com

Translate

Postagens mais visitadas