sábado, 22 de maio de 2010

ACONTECIMENTOS DA SEMANA DE 17/05 A 22/05



Após o sucesso do Café Científico, que acontece  sempre as sextas às 17:00h, o Biovídeo nas quartas às 17:00h, agora inicimanos o Chá Científico, mas com uma novidade, quem apresenta são os estudantes, sempre as quintas às 17:00h. O primeiro trabalho apresentado foi Comer ou nutrir? dos estudantes Gisele,Luiz Philippe e Rosangela do segundo período de Ciências Biológicas. Os colegas de curso compareceram e aprovaram a iniciativa.


Na Sexta-feira (21/05)  o administrador  Rolf  Delinger apresentou aconferência sobre a importância das Agroflorestas, assistiram a palestra estudantes de Ciências Biológicas, Veterinária e Farmácia, além dos professores Fedullo, Marcelo, Carlos Alfredo.


NOTICIA DA SEMANA 

                                                                                      
O genoma criado em laboratório a partir de uma sequência química fornecida por um computador e transsferido para a célula de uma bactéria (Mycoplasma mycoides), onde assumiu o lugar do DNA original do micróbio e passou a controlar toda a produção de proteínas e o processo de replicação do microrganismo foi a notícia mais sensacional da semana. O trabalho foi desenvolvido pelo grupo do Biólogo americano Craig Venter. A novidade é fruto de 15 anos de pesquisas de Venter e sua equipe, a pesquisa consumiu cerca de 40 milhões de dólares.  Este  trabalho é um marco na biologia e possibilitará a criação de novos microbios para a produção de vacinas e biocombustíveis.
 A conquista dessa semana faz lembrar a conferencia de Asilomar que aconteceu em fevereiro de 1975 onde  140 cientistas se reuniram no Centro de Convenções de Asilomar, localizado em Pacific Grove, Califórnia para discutir questões envolvidas com a biossegurança nas pesquisas genéticas.

DIA 22/05 - DIA MUNDIAL DA BIODIVERSIDADE

 

















Translate

Postagens mais visitadas