sábado, 14 de agosto de 2010

Atividades da Terceira Semana do Curso de Ciências Biológicas 16/08 a 20/08

Visitas técnicas:


Dia 15/08/2010 - Visita ao Jardim Botânico Rio de Janeiro.

KIT VIAGEM
Roupa leve, calça comprida, tênis, Mochila, caderno de campo, máquina fotográfica, saco plástico ou de papel para usar como lixo pessoal, capa de chuva, protetor solar, boné, lanche e caneca. A saída acontecerá do Campus Sede n Alto  às 7:30h do 15/08.

Numa manhã fria de domingo 41 estudantes do segundo período  participaram da visita técnica ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com muita disposição acompanharam atentos as explicações do professor Marcelo. Estiveram também na visita o prof. Renan de Zoologia e prof. Carlos Alfredo.  



 














Dia 17/08/2010 - Visita ao PARNASO - Projeto PARNASO À NOITE do SESC Teresópolis.

KIT PARNASO
Roupas leves, Calça comprida, Casaco (preferência tipo "parca"), Gorro e luvas, Tênis ou bota de montanhismo, Mochila, Capa de Chuva, Lanterna, Água, suco ou bebida isotônica, Chocolate, amendoin, biscoito, etc...
Caneca (ecologicamente correta para evitar lixo plástico espalhado pelo caminho),Saco plástico ou de papel para usar como lixo pessoal, Máquina Fotográfica e Caderno de campo. O check point será às 19:00 horas no portão principal do PARNASO, com previsão de retorno às 22 horas descendo a Trilha Suspensa.
A visita ao Parnaso foi um sucesso, 50 estudantes do primeiro período dos Cursos de Ciências Biológicas e Farmácia, acompanhados pelos professores Carlos Alfredo F. Cardoso, Renam Loureiro e Marcelo Souza,  tiveram a oportunidade de observar e fotografar espécies de vegetais e animais da mata atlântica. além das  mini-aulas de zoologia e botânica que ilustravam as observações.

                                                                                                                                                                                Trilha suspensa


Os participantes do evento

sempre atentos para tirar as melhores fotos
LABORATÓRIOS DO CCS

Para uma boa formação acadêmica as aulas práticas como as visitas técnicas são essencias para para o futuro profissional. As fotos são da aula prática do quarto período na disciplina de Dendrologia com o professor Marcelo Souza no Laboratório de Botânica.



                                   No laboratório de microbiologia do Campus Sede , Roberta Marciano e Luiz Philippe estudantes de iniciação cientifica do prof. Adenilson Fonseca, desenvolvem trabalhos cientificos na para apresentar na FesBE.


Atividades complementares da semana

Terça-feira às 17:00h 
 Saneamento Básico com Rita Mello Magalhães
Na palestra foi apresentada as considerações sobre a elaboração do plano municipal de saneamento de Teresópolis.


O estudante Luis Fernando entregou o certificado de participaçao.

Quarta-feira às 17:00
Bio-Vídeos
Quinta-feira às 17:00
 a estudante do segundo período Priscila Santos apresenta o seu trabalho de produção acadêmica. O evento foi transferido para o dia 26/08/2010
                                                                Sexta-feira às 17:00h
"Analista Ambiental no Combate à Poluição por Óleo".
Oceanógrafa Mariana de Brum Lopes





Translate

Postagens mais visitadas