domingo, 26 de setembro de 2010

TESTE DE PROGRESSO - DIA 07/10 - PARTICIPEM!




Estudantes de Ciências Biológicas participem do Teste de progresso

O que é o Teste do Progresso?


O Teste do Progresso é um modelo de avaliação longitudinal que avalia o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo do tempo, ao mesmo tempo em que permite a instituição realizar um diagnóstico da qualidade dos cursos de graduação que oferece. A metodologia do Teste de Progresso preconiza que ele seja aplicado anualmente a todos os estudantes de todos os períodos, que respondem simultaneamente as mesmas questões referentes às grandes áreas de conhecimento presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos avaliados. Com o intuito de acompanhar o desempenho acadêmico dos estudantes do UNIFESO e primar pela qualidade do ensino a Pró-reitoria de Graduação juntamente com as Direções de centro e Coordenações de Curso promoverá mais uma vez o Teste de Progresso. Neste ano todos os cursos de graduação do UNIFESO participarão do teste.

Como será organizado o Teste do Progresso?

O Teste de Progresso será composto por 80 questões de múltipla escolha, sendo que 70 atendem as áreas determinadas nas DCN’s de cada curso e as 10 questões restantes são destinadas a área de conhecimentos gerais. Para realizar o teste os estudantes terão um tempo pré-determinado de três horas.

Por que participar do Teste do Progresso?

O Teste do Progresso não objetiva aprovar, selecionar ou classificar os estudantes, mas dimensionar o seu ganho de conhecimento cognitivo e constatar sua evolução individual no processo de construção de sua aprendizagem. Por isso, ao participar do teste o estudante pode fazer o acompanhamento de seu crescimento ao longo do curso. Além disso, ao realizar o teste, também, contribui para o aperfeiçoamento da proposta curricular do curso.

Translate

Postagens mais visitadas