sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SEMANA DO EMPREENDEDORISMO



 Informações disponibilizadas pelo estudante de Ciências Biológicas Wagner Nazário  

                                                                                                             

Visitem os sites e participem!!!!

Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Muitos como Bill Gates e Mark Zuckerberg ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores; como empreendedorismo e uma grande aposta para geração de emprego e renda segue a lista de sites que podem ser um grande incentivo.

Semana global de empreendorismo:
Milhares de atividades realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. Ocorrem nesta semana grandes discussões com inúmeros especialistas, palestras inspiradoras, mobilizações e pequenos networkings; onde todos estão engajados na mesma missão: transformar o Brasil em um pais mais empreendedor. Site: http://www.semanaglobal.org.br/

Aliança empreendedora
Instituição que atua em todo o território nacional, partindo da observação e compreensão da realidade para o desenvolvimento de soluções que gerem oportunidades para empreendedores de baixa renda; atuando junto a empresas, governo e ONGS em projetos, programas e modelos de negócios inclusivos de geração de trabalho e renda.
Site: http://www.jabrasil.org.br/ja/

Brasil Junior:
A Brasil Junior é um órgão nacional do Movimento Empresa Júnior, que trabalha para formentar e dar suporte às empresas Junior em todo território nacional e representá-las para potencializar os resultados. A atuação ocorre pela definição conjunta de planos e diretrizes no movimento, com o Conceito Nacional de Empresa Júnior. As ações desenvolvidas visam capacitar e valorizar os jovens empreendedores brasileiros.
Site: http://www.brasiljunior.org.br/site/

Ashoka
Organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social; criando uma rede mundial de intercâmbio de informações onde são oferecidas ferramentas para adaptação,transferência de conhecimento,práticas, técnicas de gestão e planejamento.
Site: http://www.ashoka.org.br/

Artemisia
Atua em negócios Sociais articulando pessoas para construir ou fazer parte de negócios com impacto social, por meio do conhecimento teórico, troca de experiências com atuais empreendedores neste campo e com criação e teste de ideias de negocio social com uma comunidade de baixa renda.
Site: http://www.artemisia.org.br/

Conaje
Confederação Nacional dos Jovens Empresários
Como objetivo de representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a ética, a cidadania e livre iniciativa, em busca do aprimoramento contínuo da nossa sociedade; tendo como objetivos a articulação, e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil, buscando o estabelecimento de políticas públicas capazes incluírem os micro e pequenos empreendedores nas categorias de estratégias de desenvolvimento nacional.
Site: http://www.conaje.com.br/

SEBRAE
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas sem fins lucrativos com 40 anos de mercado auxiliando no desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo e formalização da economia nacional. O SEBRAE oferece ao empreendedor consultorias, planejamento para abertura de empresas, formação para preços de venda, administração financeira, recursos humanos alem de treinamentos e capacitações online.
Site: www.sebrae.com.br

Instituto rede Card:
Atua na educação para empreendedorismo, sendo um agente estimulador de capital educacional brasileiro; trabalhando por uma crescente competitividade e eficiência dos empreendedores de negócios nacionais, gerando parcerias que visam o aprimoramento e alternativas para geração de empregos e renda
  Site: http://www.institutoredecard.org.br/site/

Translate

Postagens mais visitadas