terça-feira, 23 de junho de 2015

INAUGURAÇÃO MELIPONÁRIO-ESCOLA





         No sábado dia 20 de junho foi oficialmente inaugurado a Meliponário-Escola, com objetivo de estimular os estudantes de Ciências Biológica, Farmácia e Medicina Veterinária a desenvolver conhecimentos na área das abelhas nativas. A Associação de Meliponicultores do Rio de janeiro (AME-RIO) trouxe a Teresópolis palestras para aproximar o grande público interessado.
       A abertura foi realizado pelo Prof. André Viana com o tema: Projeto Intercurso Meliponário- Escola. Posteriormente os professores enise de Mello Bobány e  Prof. Dr, Valter da Conceição Gonçalves  apresentaram Aplicabilidade das Pesquisas com o mel geoprópolis.  
         Duas palestras encantaram os presentes. A meliponicultura e Sustentabilidade apresentada pelo meliponicultor Luiz Alberto Medina e Cipós, Trepadeiras e Lianas: plantas para melipônicas  apresentada pela meliponicultora Julia Galheigo. 
       Encerrando as atividades os presentes visitaram o espaço da Meloponário-Escola  e puderam observar um pouco do manejo das espécies de abelhas que já estão no meliponário apresentado pelo presidente da AME-RIO Gesimar Célio dos Santos.  Na foto a seguir a caixa de abelha nativa doada pelo estudante de biologia Salomão Bravo do sétimo período de Ciências Biológicas.




Estudantes de Ciências Biológicas presentes ao evento 







Na foto os professores Valter Gonçalves, André Vianna, Carlos Alfredo e Denise Bobány


Translate

Postagens mais visitadas