sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bióloga formada pelo UNIFESO ingressa em mestrado


Publicado em: 10-09-2015













Graduada em 2014 pelo curso de Ciêncais Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), a bióloga Mariana de Souza Oliveira iniciou neste segundo semestre seu curso de mestrado em Biologia Animal na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Segundo Mariana, durante os quatro anos da graduação ela trabalhou em um criadouro comercial de Psitacídeos (família das araras, papagaios, calopsitas), o que gerou para ela grandes experiências em manejo e comportamento animal e a fez se interessar pela área. 
Ela cita professores como Leandro Costa, Alexandre Braga, Renan Loureiro e Luiz Paulo Fedullo, além do coordenador do curso, Carlos Alfredo Franco Cardoso, como os grandes incentivadores desta jornada, pois a fizeram “acreditar no potencial que tinha trabalhando com esses animais”. Para ela, “é importante compreender o comportamento de certos animais para passar a informação adiante. Acredito que com o mestrado muitas oportunidades irão surgir, como outras pesquisas e portas abertas no mercado de trabalho”. 

Segundo a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde, “este é mais um caso de sucesso dos profissionais formados pelo UNIFESO. Mais uma egressa trilha carreira de destaque, tendo sido formada com competência para ser aprovada na prova de ingresso para um programa de mestrado altamente conceituado como é o da UFRRJ”.
fonte: Gerencia de Comunicação - UNIFESO

Translate

Postagens mais visitadas