sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Centro Cultural FESO Pro Arte abre inscrições para o concurso de poesia do PoÊterÊ 
publicado em: 27/10/15

Acontece no dia 21 de novembro o XV Festival PoÊterÊ – “O Carnaval da Poesia” no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). O mais importante evento cultural de Teresópolis, promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), oferece uma programação multicultural com concurso de poesia, shows musicais, performances e teatralização, debates, apresentação de dança e exposição de arte. O grande destaque desta edição é a participação dos artistas Elke Maravilha e Tonico Pereira. Como nas edições anteriores,o festival acontece na forma de uma maratona artística com doze horas de duração (10 às 22 horas), com entrada franca.
O evento apresenta ao público uma reunião das sete artes: música, dança/coreografia, pintura, escultura, teatro, literatura e cinema, com a presença de artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Para este ano o PoÊterÊ vai contar também com uma programação paralela que envolve palco livre, varal de poesias, lançamento de livros, arte e artesanato, shows e oficina de contação de histórias.

O concurso
A atração principal do PoÊterÊ é o concurso de poesia que irá premiar os três primeiros lugares. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de novembro. A seleção e classificação dos poemas acontecem entre os dias 4 e 10 de novembro por uma comissão julgadora formada por poetas e artistas. O resultado será divulgado no dia 16 por meio de listagem impressa a ser fixada no mural do CCFP assim como por contato telefônico e eletrônico. O resultado será divulgado no dia do festival, quando as dez poesias classificadas serão interpretadas em horários dedicados ao concurso.
O concurso é aberto ao público e o interessado deve se inscrever até o dia 10 de novembro com até dois poemas inéditos. Para se inscrever o participante deve entregar uma ficha impressa constando o nome do autor, o título do poema, telefones, endereço, e-mail e um CD contendo o arquivo de texto do poema. A formatação deve ser com espaçamento simples, corpo 12 e fonte Times New Roman. Na parte externa do envelope deve constar o título do poema e o nome do autor. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição a cópia do documento de identidade, o comprovante de residência e autorização do seu responsável legal. Os trabalhos deverão ser enviados para o Centro Cultural FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto /Teresópolis, RJ CEP 25.960-090). Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.
FONTE: GERENCIA DE COMUNICAÇÃO

Translate

Postagens mais visitadas