sábado, 24 de outubro de 2015

ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO UNIFESO PARTICIPAM DO CURSO DE FORMAÇÃO DO CONSELHO JOVEM DO PARNASO

               





O Curso de Formação Conselho Jovem do parque nacional da serra dos órgãos, oferece a oportunidade aos jovens e adolescentes a fazerem parte de um projeto que tende a formar pessoas que conscientizam e valorizam o meio ambiente, esse evento acontece todos os sábados na sede do parque Nacional Serra dos Órgãos, com palestras e dinâmicas feito pelos professores e coordenador do curso Marcus Machado Gomes. O projeto tem como  objetivo busca formas de melhoria e novos planejamentos essências que busque através de jovens a contribuição para um futuro melhores, com a formação de jovens, o curso possibilitara   uma conquista em lugares onde eles possam ter o direito de participar não só como ouvintes mais também com voz ativa, onde poderão expor suas ideias em eventos e congressos ambientais.  Foi inaugurado no dia 13 de junho de 2015.
O curso conta com a participação dos professores Marco Aurélio Moreira, Daniela Machado e Selma Vianna, junto com alunos da rede estadual e também conta com a participação de das estudantes de Ciências Biológicas  do UNIFESO Carla Escóssia, Carolina Escóssia, Bruna Cruz e Marcela Ferreira.

             Durante os encontros a equipe está montando questionários, onde o alvo serão pessoas que moram em municípios próximos ao parque, com o objetivo de conhecer mais sobre o que essas pessoas pensam a respeito de uma área de conservação e quais os cuidados deveriam ter ou melhorias, também está sendo realizado um  planejamento de diagnóstico sobre, trilha interpretativa onde o conjunto faz uma caminhada ao redor e dentro do parque com câmeras, fotografando possíveis áreas de reconstrução e falta de planejamento adequado. Vários projetos estão sendo realizado e posto em pratica em conjunto, onde a maioria são jovens que se preocupam com o futuro do planeta.  





Translate

Postagens mais visitadas