domingo, 23 de outubro de 2016

PRIMEIRA CONFESO E I BIOJORNADA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

         


           Na semana de 18 a 20 de outubro aconteceu o I CONFESO do UNIFESO, foi um sucesso! Os estudantes de Ciências Biológicas tiveram a oportunidade de participar de palestras e oficinas. 
            I CONFESO ocorre no contexto de comemoração dos 50 anos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos e 10 anos do Centro Universitário Serra dos Órgãos. É expressão do desenvolvimento institucional no que tange a organização de eventos científicos que oportunizam as comunidades interna e externa a troca de conhecimentos e saberes tão necessários para a construção de uma sociedade justa, solidária e ética.
             O tema central do I CONFESO é “Ciência Alimentando o Desenvolvimento Sustentável”. Este está intimamente vinculado a missão institucional que expressa o seu compromisso com o desenvolvimento regional a partir da promoção da educação, da cultura, da ciência, da tecnologia e da inovação. A inspiração para a eleição do tema foi a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT cujo assunto para 2016 é “Ciência Alimentando o Brasil”. O CONFESO será realizado nos dias 18,19 e 20 de outubro de 2016, concomitante a SNCT.
               No primeiro CONFESO aconteceram a I biojornada do Curso de Ciências Biológicas e a VI Jornada de Iniciação Científica e Pesquisa (JOPIC).
             




I BIOJORNARDA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

JUSTIFICATIVA
Em um mundo onde o apelo ecológico é cada vez maior e a sustentabilidade a melhor solução para que se conserve o que ainda existe de recursos naturais no planeta, o clamor pelo Biólogo se faz ainda mais necessário, como profissional capacitado para lidar com os constantes problemas que surgem e encontrar soluções cabíveis para cada um deles. O Biólogo como mediador entre o ambiente e a humanidade, permeando em suas diferentes áreas de atuação na Educação, no Meio Ambiente e Biodiversidade, na Biotecnologia e Produção e na Saúde, buscará o equilíbrio dessa relação, amenizando conflitos e suavizando os impactos que por ventura sejam resultantes de interações não desejáveis. Os Biólogos, portanto, reunidos para a melhor análise da situação ambiental global em todos os seus aspectos e buscando os melhores caminhos para guiar de forma sustentável uma sociedade ciente de suas responsabilidades.

OBJETIVOS
Promover a vivência acadêmica do discente de forma abrangente e consistente, ressaltando a importância de sua participação como ferramenta indispensável para o cumprimento da missão institucional do UNIFESO. Conscientizar os estudantes para o seu importante papel junto à sociedade. Integrar os futuros profissionais à Biólogos que se destacam em suas áreas de atuação. Analisar e debater de forma salutar e objetiva questões relevantes e cabíveis de discussão mediante a atual situação global.

VI Jornada de Iniciação Científica e Pesquisa 2016 do UNIFESO 
acontece com o objetivo de garantir espaço para discussões oriundas dos projetos de pesquisa e iniciação científica apoiados com bolsas oferecidas pela instituição e por agências externa de fomento.Os projetos serão apresentados por meio de pôsteres e apresentações orais no campus Quinta do Paraíso. Visite a Revista da JOPIC online: 
http://revistasunifeso.filoinfo.net/index.php/jopic/issue/view/12/showToc


Translate

Postagens mais visitadas