segunda-feira, 3 de julho de 2017

UM DIA NA BIOLOGIA

         Estudantes do Centro educacional Serra dos Órgãos - CESO acompanhados de sua coordenadora a profa. Gizele Câmara, passaram uma manhã diferente em companhia dos estagiários de Biologia e do coordenador do curso o prof. Carlos Alfredo e do representante do Abre Portas - Pablo Martins no dia 29 de junho realizaram atividades de biólogos.
          Atendendo uma solicitação do CESO, o prof. Carlos Alfredo elaborou um roteiro de apresentação de duas da quatro grandes áreas das Ciências Biológicas (Saúde,  Educação, Meio ambiente e Biodiversidade e Biotecnologia e Produção).
            Na área de saúde os estudantes do CESO tiveram a oportunidade de conversar com os estagiários de Biologia que trabalham no laboratório de Fotobiologia. Tiveram a oportunidade de corar lâminas e observá-las ao microscópio. No laboratório eles foram acompanhados pelos estagiários: Thais Magliano e Michael Ronan Freitas.
               Na área de meio ambiente e Biodiversidade eles foram recebidos pelos estagiários do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde conheceram o projeto fauna viva e  realizaram uma  caminhada pela trilha da primavera onde puderam observar a biota local. No parque nacional eles foram acompanhados pelos estagiários Vitor Guniel Cunha, Edivaldo Amaral Junior, Olga Bruna dos Santos e Thais Magliano.

                   




Translate

Postagens mais visitadas