segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARTICIPARAM EM BRASILIA DO IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DO ICMBIO



O IX encontro de iniciação científica que aconteceu em Brasília entre os dias 11 e 14 de setembro, no auditório do Instituto, em Brasília.
                Os estudantes: Vitor Guniel Cunha, Amanda Devide Garcia, Olga Bruna Carmo dos Santos, Vinícius Dias Netto e Olga Bruna Carmo dos Santos apresentaram os seguintes trabalhos:
a) O estudante Vinícius Dias Netto apresentou Identidade do sagui-da-serra-escura (Callithrix aurita) e a presença de congêneres invasores na sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

b) A estudante  Amanda Devide Garcia apresentou  Uso do espaço e comportamento do sagui-da-serra-escuro (Callithrix aurita) na sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

c) O estudante Vitor Guniel apresentou o Estudo etnoecológico com as comunidades Jardim Serrano e Quebra Frascos: explorando as relações dos moradores com o ambiente da Serra dos Órgãos

 d)  A estudante Olga Bruna Carmo dos Santos apresentou Uma espécie endêmica e desconhecida em área de visitação intensa: Ololygon melloi Peixoto, 1988, como subsídio à gestão do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) e ao PAN da Herpetofauna da Mata Atlântica do Sudeste.

e) O estudante Edivaldo de Almeida Amaral Junior apresentou o trabalho Ciência Cidadã no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: a participação social na gestão e manejo da fauna
         A coordenação de Ciências Biológicas agradece osresponsáveis pelo PIBIC-PARNASO Marcos Machado Gomes, Jorge nascimento e Isabela Deiss Faria pelo belo trabalho que vem desenvolvendo no Parque Nacional da Serra dos Órgãso  

Translate

Postagens mais visitadas