quarta-feira, 18 de outubro de 2017

II CONFESO - II BIOJORNADA - Aedes aegypti com wolbachia: Um novo aliado no combate das arboviroses.



            Em um mundo onde o apelo ecológico é cada vez maior e a sustentabilidade a melhor solução para que se conserve o que ainda existe de recursos naturais no planeta, o clamor pelo Biólogo se faz ainda mais necessário, como profissional capacitado para lidar com os constantes problemas que surgem e encontrar soluções cabíveis para cada um deles. O Biólogo como mediador entre o ambiente e a humanidade, permeando em suas diferentes áreas de atuação na Educação, no Meio Ambiente e Biodiversidade, na Biotecnologia e Produção e na Saúde e Educação, buscará o equilíbrio dessa relação, amenizando conflitos e suavizando os impactos que por ventura sejam resultantes de interações não desejáveis. Os Biólogos, portanto, reunidos para a melhor análise da situação ambiental global em todos os seus aspectos e buscando os melhores caminhos para guiar de forma sustentável uma sociedade ciente de suas responsabilidades. Promover a vivência acadêmica do discente de forma abrangente e consistente, ressaltando a importância de sua participação como ferramenta indispensável para o cumprimento da missão institucional do UNIFESO.
            A abertura do II Biojornada aconteceu no Campus Quinta do Paraíso, no dia 17 de outubro às 19:30h com o tema Aedes aegypti com wolbachia: um novo aliado no combate das arboviroses.
           O professor  Ronaldo Guilherme Carvalho  Scholte  apresentou o projeto cientifico eliminar a dengue: desafio brasil, conduzido no brasil pela FIOCRUZ  e explicou para presentes como  reduzir a transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya pelo mosquito aegypti de uma forma autossustentável. O projeto é uma iniciativa internacional do programa Eliminate dengue: our challenge.   Mais informações sobre o trabalho pode ser obtido no site:   http://www.eliminatedengue.com/brasil/noticias/view/news/757/year/2017/month/1/pg/1




             

Translate

Postagens mais visitadas