terça-feira, 31 de outubro de 2017

PROJETO ENEM – UNIFESO


             Estabelecer parcerias com as escolas públicas e privadas da cidade de Teresópolis visando realizar aulas práticas de conteúdos recorrentes que são utilizados para elaborar itens para a prova do ENEM nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química e Biologia).
          Os Cursos de Farmácia e Ciências Biológicas propuseram aproximar das escolas públicas e o Centro educacional Serra dos Órgãos, ofertando a oportunidade de auxiliar os estudantes a consolidarem o conhecimento nas áreas de Química e Biologia em temas escolhidos através de atividades práticas em laboratório, uma vez que os conteúdos nessas áreas são mais abstratos e o ambiente do laboratório pode atuar como um diferencial no processo de aprendizagem, além de servir de uma excelente oportunidade de mostrarmos a infraestrutura da nossa IES. 
             As direções dos seguintes colégios foram convidadas a participar do trabalho: C.E. Higino da Silveira, C.E Lions, C.E. Campos Salles, C.E. Presidente Bernardes, C.E. Euclides da Cunha, C.E. Edmundo Bittencourt e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). No mês de outubro foram agendados vários horários para atendimento dos estudantes, com uma boa participação.  
            Os professores que trabalharam com os estudantes foram: Prof. Rodrigo da Silva Bitzer, Prof. Leandro de Oliveira Costa, Profª. Liane Franco Pitombo, Prof. Marcelo Isidoro Pereira Reis, Profª. Claudia da Motta Custódio Paes Alves, Prof. Alexandre magno Ferreira Braga, Prof. Sergio de Carvalho Parrini, Prof. Valter L.C. Gonçalves e Prof. Carlos Alfredo F. Cardoso.

          A intenção do projeto é expandir para mais escolas e ter duração anual, com incentivo a elaboração de projetos para que os estudantes possam ter a oportunidade de ingressar no mundo cientifico.     




Translate

Postagens mais visitadas