segunda-feira, 17 de maio de 2010

ACONTECIMENTOS DA SEMANA DE 10/05 A 15/05



 Nesta semana aconteceu o VII Fórum de Produção Acadêmica do UNIFESO.

DIA 11/05 - Na abertura aconteceram as conferencias:
Tema 1: Biodiversidade e Saúde: as principais doenças Prof. Beni Olej - UFF
Tema 2: Aprendendo a Lição de Chaco Canyon: Prof. Fernando Fernandez - UFRJ
Asconferencias foram mediadas pelos estudantes  Thiago Badaró (Medicina), Denis Cliff F. Costa (Veterinária) e Fabiane de Aguiar Pereira (Ciências Biológicas). Ambas as conferencias foram muito aplaudidas por todos os presentes. 

O prof. Fernando Fernandez autografou o seu  livro que os estudantes de Ciências Biológicas leram no terceiro período - O poema imperfeito.

DIA 12/05 - Foram apresentadas as conferências: Produtos Naturais e suas Aplicações Biológicas com a prof. Vanila Faber Palmeira e Agenda 21 Pessoal com o professor Francisco Pontes de Miranda Ferreira. No final da apresentação o prof. Francisco dividiu os estudantes em grupo para que eles elaborarem a sua agenda 21.






.
DIA 13/05 - Aconteceram: o café cientifico especial com o prof. Roberto Rocha que apresentou: Implicações em saúde publica da contaminação ambiental por residuos da produção animal e as conferencias:  Os Desafios do Profissional de Ciências Biológicas no Século XXI ,  apresentada pela  Vice- presidente do CRBIO prof. Vera  Lucia Vaz Agarez e depois o prof. Leandro de Oliveira Costa apresentou A Cauda do Pavão: armas, sexo e sedução.
                                   
No DIA 14 as conferencias foram: Monitoramento bioquímico e Hematológica do Condicionamento Físico com o prof. Dr. Alexandre Elias Cosendey  e Utlizando o DNA como Ferramenta Investigativa Expositor: Prof. Carlos Guilherme Correa



No sábado dia 15/05, quarenta estudantes e os professores  Carlos Alfredo e Liane Pitombo  visitaram a cervejaria Itapava em Serra do capim para conhecer o seu projeto ambiental de reflorestamento na fazenda Santa Rosa e o processo de fabricação de cerveja.  Foram recebidos pela responsável pela área Ambiental , pelo Cervejeiro e pelos estudantes de Ciências Biológicas Diego, Carolina e Wallace.




A semana terminou com uma notícia  triste para todos aqueles que trabalham com a ciência,  um incêndio no sábado de manhã no Instituto Butantan, em São Paulo, destruiu grande parte da maior coleção de cobras do mundo.O acervo queimado guardava cerca de 80 mil serpentes e 500 mil artrópodes, como aranhas e escorpiões. O local guardava exemplares coletados há mais de cem anos, na época do médico e pesquisador Vital Brazil, o fundador do Butantan.
















Translate

Postagens mais visitadas