quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O BLOG ESTÁ DE VOLTA

Estamos de volta, após duas semanas de férias, o blog retorna para informar todos os acontecimentos do Curso de Ciências Biológicas do UNIFESO. Aos estudantes de todos os períodos quero dar as boas-vindas para mais um período letivo.

No dia 02 de agosto os estudantes do primeiro período foram recepcionados pela Direção do UNIFESO, pelo Coordenador, pelas professoras (Rachel Ribeiro, Ana Laura Azevedo, Liane Pitombo), pela representante do Diretório Fabiane Aguiar e pelas    estudantes do quarto período (Amanda, Glória e Mariana). 
 
Atividades Complentarares estão de volta
  1.  Quarta-feira - 17:00h - Biovídeo - Vídeos sobre diversos temas da atualidade.
  2. Chá Científico: neste espaço são apresentados os trabalhos da Produção Acadêmica  dos estudantes do UNIFESO. Acontece às quintas-feiras às 17:00h 
  3. Café Científico: Acontece sempre às sextas-feiras às 17:00h. Neste espaço acontece palestras com convidados de diversas áreas do conhecimento. 
Iniciamos o nosso chá Científico com apresentação da estudante Fabiane Cardoso Lemos da Silva do terceiro período com o tema Envelhecimento. 

Na sexta-feira a Zootecnista e estudante de Ciências Biológicas Rosangela Freitas apresentou no café cientifico o temo a Reprodução de Aves Selvagens.




O estudante Diego Siqueira entregou o certificado de participação a palestrante.

  
  
 No sábado dia 7/08 o prof. Carlos Alfredo partipou do evento Contribuições da Matemática nas áreas profissionais, realizada na Escola George March, onde ministrou a palestra: O Biólogo precisa de Matemática? para estudantes do Ensino Médio que acompanharam atentamente a explanação.



 


Sempre as quartas-feiras às 17:00 um vídeo diferente. Particpe
O chá cientifico desta quinta-feira às  será sobre biossegurança com o estudante do primeiro período Ian Manso da  Silva.




A psicóloga Maria Lúcia R.M. Smolka apresentará nesta sexta dia 13/08 às 17:00h  no Café Cientifico a palestra sobre a A construção da autonomia do estudante e o ensino das ciências da Saúde: pelas veredas da educação médica.







O certificado foi entregue a palestrante pela estudante Juliana Rodrigues


Translate

Postagens mais visitadas