sábado, 5 de março de 2011

SABADO DE ATIVIDADE DE CAMPO - CRUZ VERMELHA E UNIFESO

fotos:  prof.Isabella Pamié

 
No sábado dia 19/02 e 26/02 os estudantes de Ciências Biológicas, Fármacia e Direito estiveram visitando áreas onde ocorreram desabamentos e enchetes, eles foram oreintados pelos  coordenadores de Direito a prof. Tania Barone e  de Ciências Biológicas Carlos Alfredo, além dos professsores Renan e Isabela de Ciências Biológica. Os estudantes de Ciências Biológicas tiveram a oportunidade de verificar o impacto ambiental deixado pelas chuvas, além de ajudar na distribuição de cestas básicas, kits para as crianças e participar das atividades dos animadores da cidade de Resende.
A professora Isabella de Biologia Geral nos deixou o  seguinte depoimento.
"Era pra ser um sábado particular, aquele tempo que tiramos para resolver o acúmulo das coisas não feitas durante a semana... Mas fomos convencidos com boas palavras pelo Prof Alfredo (coordenador do curso de Biologia da FESO) de que valeria a pena dedicar o nosso tempo às vítimas das chuvas de Teresópolis.
O grupo se encontrou em frente ao posto de Doações da Cruz Vermelha, alunos de direito e Biologia da FESO, professores que se juntaram à integrantes da Cruz Vermelha, defesa civil, força nacional, voluntários, os animados integrantes da Logistica & Eventos (vestidos de super heróis). Depois de abastecer os muitos veículos com mantimentos e brinquedos seguimos em direção a Bonsucesso, Estrelinha e Vieira.
cada parada, muita emoção e a certeza de que acertamos em dedicar nosso tempo aqueles que estão passando por grandes dificuldades, em virtude da tragédia recente que acometeu a cidade de Teresópolis/RJ. Lágrimas contidas, abraços, mãos estendidas... cada um como pode, auxiliando. Foi um dia especial...seguem os registros de quem teve que conter as lágrimas para fotografar".







Translate

Postagens mais visitadas