domingo, 13 de setembro de 2015

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas Visitaram a ONG Guardiões do Mar

           No   dia 25 de agosto de 2015, as estudantes do segundo ano de Ciências Biológicas da UNIFESO, Carolina Alffonso, Laura Amaral, Pamela Paquy, Regina Cupertino e Renata Lopes. Acompanharam o trabalho de monitoramento da baia da Guanabara com os biólogos da ONG Guardiões do Mar que desenvolvem o projeto o projeto do carangueijo Uçá. Além da beleza natural da baia de Guanabara e do entorno as estudantes observaram as aves, os botos e vários cardumes.
               Os Guardiões do Mar é uma ONG sem fins lucrativos, sediada no município de São Gonçalo e fundada em 1998. Desenvolve projetos socioambientais promovendo ações de mobilização social e educação ambiental aliada à geração de trabalho e renda em comunidades menos favorecidas.   O Projeto Uçá é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e tem como objetivo desenvolver nas populações a educação ambiental para a preservação do caranguejo uça.  
             As estudantes observaram também a limpeza da baia de Guanabara    pela embarcação ACQUA”.  Projetada e construída a partir de novos conceitos de sustentabilidade  sendo a primeira embarcação do país movida a gás natural, construída em alumínio e possui uma caçamba basculante com capacidade para armazenar 500 kg de lixo, podendo também ser utilizada para retirar manchas de óleo no mar, contando com um compartimento capaz de armazenar mil litros do poluente.
Fonte: http://www.guardioesdomar.org.br/
   

Translate

Postagens mais visitadas