sábado, 14 de novembro de 2015

Estudantes de Ciências Biológicas do UNIFESO criam Podcast publicado em: 13/11/15


publicado em: 13/11/15












Estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) criaram um podcast (conteúdo de áudio transmitido pela internet) em que divulgam informações sobre Biologia.  Gustavo Paim de Carvalho, Michael Ronan Sampaio Freitas e Roni Michael Sampaio Freitas, quinzenalmente às quintas-feiras lançam um novo programa e o compartilham na página “Teorizando” do Facebook.

“A ideia surgiu do gosto por ouvir podcast, pelo formato descontraído e interessante, a partir de um trabalho da disciplina Fundamentos Metodológicos do Ensino de Ciências, que tinha foco no uso de novas tecnologias na prática escolar. O programa piloto foi bem recebido e a partir daí não paramos. Procuramos abordar temas científicos e sempre com a colaboração de especialistas. Temos recebido retornos bem positivos dos ouvintes” explicou o estudante Roni Michael.


Além do Podcast, a disciplina desenvolve também o Animabio, em que os estudantes produzem videos utilizando a técnica stop motion, em que modelos são movimentados e filmados quadro a quadro para se criar o efeito de animação. Segundo o coordenador do curso, professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, “estas iniciativas estimulam o uso das novas tecnologias na educação pelos futuros professores”.

Translate

Postagens mais visitadas