domingo, 23 de outubro de 2016

OFICINAS DA PRIMEIRA BIOJORNADA

1- OFICINA DA MOSQUITOEIRA
Oficina para construção de mosquitoeira, iscas para capturar. O prof. José Antônio Ferreira Pereira, construiu iscas para capturar o mosquito que causa a dengue. No link a seguir  você encontra o passo a passo para construir a isca  insetoshttp://www.faperj.br/downloads/mosquiterica.pdf





2- OFICINA DA CERVEJA ARTESANAL - OS 500 ANOS DA LEI DA PUREZA
             
           No dia 23 de abril de 1516, em Ingolstadt, o duque da Bavária Wilhelm IV assinava uma das mais importantes leis da história da indústria alimentícia a Reinheitsgebot, ou Lei de Pureza da Alemanha. Ficou definido que a cerveja só poderia ser feita com água, malte e lúpulo, séculos mais tarde o fermento foi adicionado a lei a partir dos trabalhos desenvolvidos por Louis Pasteur, químico francês.
            Para comemorar os 500 anos da Lei da pureza foi realizada a oficina na Brassagem da cerveja, que se iniciou as 15h e se encerrou às 22:30h.   Nessa oficina os estudantes puderam observar os primeiros passos para cozimento da cerveja
          A oficina foi realizada pelos irmãos Ramon Bravo Rodrigues Estudante de Ciências Biológicas e Romero Bravo Rodrigues (farmacêutico, e egresso do UNIFESO).



3- OFICINA - CULTURA MAKER - PROF. LEANDRO DE OLIVEIRA COSTA

            Nesta oficina o prof. Leandro desenvolveu com os estudantes a produção de microscópios de baixo custo, além de ferramentas para o ensino a partir de sucatas de  equipamentos de informatica.

4- OFICINA - AQUARIOFILIA - PROF. RENAN FERNANDES LOUREIRO
           Na oficina o professor Renan, explicou o passo a passo para montagem de aquários de água doce e salgada. 






Translate

Postagens mais visitadas